domingo, 8 de setembro de 2013

TECNOLOGIA ASSISTIVA


PRANCHA DE COMUNICAÇÃO ALFABÉTICA

Descrição de imagem: Sobre uma mesa está uma pasta de comunicação e nela, há uma prancha que contém as letras do alfabeto e os números.

As pranchas de comunicação alfabética podem ser utilizadas pelo professor do AEE e o professor da sala regular com os alunos que não faz uso da comunicação no seu processo de alfabetização, e também para os alunos que já faz o uso da leitura e escrita, para que eles possam ter autonomia na sua vida diária. Quando o aluno for utilizar a prancha de comunicação alfabética nas suas tarefas escolares é importante que a mesma tenha as letras maiúsculas, letras com acentos e todas as marcas de pontuação. 



2 comentários:

  1. Boa noite Analice.

    Gostei bastante do recurso que você descreveu.

    As pranchas são muito importantes, auxiliam na aprendizagem dos alunos e é um recurso que pode ser utilizado na SRM e na sala de aula regular como você disse e acrescento a família quando orientada também pode fazer uso desse recurso. Acredito e muito na participação da família na escola.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Analice! Muito bom o recurso que você compartilhou em seu blog. A prancha de comunicação é um recurso pedagógico simples que permite aos professores, tanto da SRM, como da sala de aula comum trabalhar com alunos com dificuldades na comunicação.

    ResponderExcluir